fbpx

Tráfego orgânico versus tráfego pago

Antes de entender as diferenças entre tráfego orgânico e tráfego pago, você precisa entender o que é tráfego. Em síntese, tráfego são os acessos, as visitas em uma página, blog ou site. E essas visitas podem vir de forma orgânica ou por meio de tráfego pago.

A diferença entre o tráfego orgânico e o tráfego pago é que o tráfego orgânico não possui nenhum custo direto de investimento financeiro, logo, suas visitas chegam até seu site de forma natural, orgânica. O problema é que para atingir esse resultado é necessário muito esforço na produção de conteúdo e tempo, já que existe muita concorrência dificultando a tarefa de aparecer na primeira página de buscas do Google.

Já com o tráfego pago, os acessos ocorrem quando um usuário clica em um dos seu anúncios e é direcionado para o seu site. Os anúncios são pagos, mas seus resultados são mais rápidos e efetivos, fazendo com que essa seja uma alternativa mais atraente.

Lembre-se que cada fonte de tráfego é diferente e que ao determinar as ações de marketing digital do seu negócio, elas devem buscar o aumento de todos os tipos de tráfego. E que, apesar das diferenças entre o tráfego orgânico e o tráfego pago, ambos possuem seu benefícios e costumam fazer parte das estratégias de marketing digital das empresas.

Leia também:
4 plataformas digitais gratuitas para posicionar seu negócio